home NOTÍCIAS 1.613 views # MP Capanema

MP de Capanema e parceiros realizam premiação do “I Concurso de Redação da Promotoria de Justiça de Capanema”.

O concurso de redação faz parte de uma etapa do projeto ‘MP e Artes contra as Drogas’, desenvolvido pela Promotoria de Justiça de Capanema

Na tarde desta quarta-feira (30), foram entregues, no salão de eventos da Escola Estadual Oliveira Brito, os prêmios do “I Concurso de Redação da Promotoria de Justiça de Capanema”, que teve como tema “Uso e tráfico ilícito de substâncias entorpecentes por crianças e adolescentes: É possível vencer?”. A premiação é uma parceria entre o MP Capanema, por meio do promotor de Justiça Nadilson Portilho Gomes, Governo Municipal, Setor privado com a participação de empresários como Rui da Princesa, apoio do Deputado Wladimir Costa; além de professores, alunos e representantes de várias escolas municipais e estaduais de Capanema.

“O concurso de redação faz parte de uma etapa do projeto ‘MP e Artes contra as Drogas’, desenvolvido pela Promotoria de Justiça de Capanema, que visa entre outros objetivos, fomentar as discussões entre os jovens para os perigos do envolvimento com drogas e tráfico em geral”, explicou Nadilson Gomes.

As produções das redações foram feitas por alunos do 4º ao 5º e do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; 1.ª a 3.ª série do Ensino Médio; nas escolas que aderiram e inscreveram seus alunos no concurso.

Antes da entrega dos prêmios, foi formada a mesa que contou com a presença dos Secretários municipais, Valry Moraes, Fábio Braun e Socorro Resueno; o Juíz da Vara Criminal, Júlio Cesar Fortaleza; o empresário Rui da Princesa, o representante da ACLA, Dr. Samuel Alencar e a Diretora da Escola EOB, Cristina Oliveira. Dando início a solenidade, o promotor Nadilson Portilho que presidiu a mesa, agradeceu a participação da comunidade escolar, dando destaque sobre a significância do concurso em incentivar aos jovens pensarem formas de enfrentamento aos problemas decorrentes do uso e tráfico de drogas em Capanema.

“Essa etapa da redação constitui trazer para a escola essa discussão pelo próprio corpo docente sobre a importância de trabalhar esse tema e darmos as mãos para enfrentar esse mal que assola o Brasil e a cidade de Capanema”. Disse Nadilson Portilho.

O empresário Rui da Princesa alertou para a importância do evento grandioso dando destaque à importância da inserção do tema nas escolas em caráter preventivo. “esse concurso chama a atenção para a importância da leitura para que tenhamos grandes escritores no futuro” disse Rui.

 

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO

1.613 viewsPublicado por: Portal Capanema | em: 30/08/2017
COMENTE:
rgr capanema1
rgr capanema1
previous arrow
next arrow
rgr capanema
rgr capanema
previous arrow
next arrow