Morre irmã Henriqueta, defensora dos direitos humanos e conhecida pela luta contra abuso infantil no Marajó; 'heroína brasileira', diz atriz Dira Paes

Morre defensora dos direitos humanos em acidente na BR-
No último sábado, a defensora dos direitos humanos Irmã Marie Henriqueta Ferreira Cavalcante faleceu vítima de um acidente de carro na BR- Transamazônica, enquanto viajava de Campina Grande para João Pessoa, na Paraíba. Conhecida como Irmã Henriqueta, ela presidia o Instituto de Direitos Humanos Dom José Luís Azcona, em homenagem ao bispo emérito do Marajó, falecido em 2016. Ambos se tornaram símbolos na luta contra o tráfico humano e a exploração sexual infantil na região do Marajó.
Em novembro, Irmã Henriqueta foi uma das premiadas na edição especial Amazônia do Mulheres Inspiradoras do Ano. O Instituto Dom Azcona lamentou a morte, declarando que “Irmã Henriqueta certamente está em paz na luz eterna junto ao amado bispo Dom Azcona”. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, além de Henriqueta, outras três pessoas estavam no veículo que capotou no km da BR-. Os três foram socorridos com lesões graves e levados para o Hospital de Trauma de Campina Grande.
O corpo de Henriqueta será trasladado para Belém, onde será velado, e em seguida levado para Soure, no Marajó, para sepultamento. Até o momento, não há detalhes sobre o horário do velório e sepultamento. Amigos e admiradores lamentaram a morte, incluindo a atriz Dira Paes, que interpretou uma delegada inspirada em Irmã Henriqueta no filme ‘Manas’. “Me despeço da minha amiga Irmã Henriqueta, uma heroína brasileira que dedicou sua vida em defesa dos direitos das crianças e adolescentes”, declarou a atriz.
Fonte: g1.globo.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui





