Moradores de Ourém usam canoa para escapar de enchente e cheia do Rio Guamá
No bairro do Pantanal, moradores relatam que desde o último domingo 22 estão deixando suas casas de canoa para se abrigarem em casas de parentes e amigos. Foi um das áreas mais atingidas pelas chuvas do fim de semana. Com o nível do rio Guamá bastante elevado à orla da cidade também está alagada.
As estradas vicinais são de chão batido e viraram lama. Temos 60% das comunidades rurais servidas por essas estradas. Porém, estamos esperando as fortes chuvas cessarem para podermos dar continuidade às obras que já foram sinalizadas pelo Governo do Estado, explicou.
Chuvas no fim de semana
No último fim de semana, uma forte chuva causou estragos na malha viária de alguns municípios do nordeste paraense. Além de alagamentos em algumas regiões, a força da água provocou rachaduras e o rompimento da cobertura asfáltica em várias estradas.
No município de Capanema, um trecho da BR-316 que liga o município a Santa Luzia do Pará ficou isolado após o rompimento de uma ponte. Dois outros pontos afetados foram a PA-242, que dá acesso aos municípios de Igarapé-Açu e Nova Timboteua, e a PA-324, que leva a Salinópolis e Santa Maria, que tiveram trechos interrompidos.
Setran
Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira 23, a Secretaria de Estado de Transportes – Setran informou que já foi restabelecido o tráfego em trechos das PA-124 e PA-251.
Foram feitas ainda a manutenção nos trechos das PAs 251 e 253 que estão recebendo grande fluxo em consequência do desvio feito no trecho da rodovia BR-316. Nesta segunda-feira serão intensificadas ações na PA-124 e na PA-242, detalhou a nota.
O Liberal
Nosso Whatsapp
Clique aqui