home NOTÍCIAS 1.103 views #

MENOR MORRE EM PIRABAS COM SUSPEITA DE CORONAVÍRUS.

O JOVEM ERA MENOR DE 14 ANOS E TEVE SEPULTAMENTO ISOLADO

CORONAVÍRUS EM PIRABAS

Menor suspeito de contrair o covid-19 é sepultado em Pirabas. Secretaria Municipal de Saúde aguarda resultado.
A secretaria municipal de saúde de São João de Pirabas publicou nesta terça-feira (14) uma nota de esclarecimento sobre o óbito de um menor de 14 anos, sepultado na tarde de hoje, no cemitério municipal da vila Nazaré, na PA 124, há 20 km da sede do município.
 
A nota assinada pelo secretário de saúde Júlio Guimarães, informa que o adolescente deu entrada no Hospital Regional de Salinópolis no último dia 12, com quadro suspeito de Covid-19 e que após ser submetido ao teste rápido de triagem apresentou “POSITIVO”, vindo a óbito no local, diz a nota. Uma segunda amostra foi coletada e encaminhada ao laboratório central do Pará (LACEN) em Belém.
 
Diante do fato a coordenação de vigilância em saúde realizou os procedimentos de sepultamento, bem como a adoção de todas as medidas de higienização Peri-domiciliar. A coordenação deu inicio também a investigação do óbito e o monitoramento dos contatos do menor.
 
O secretário encerra a nota afirmando que continuará adotando as medidas para conter a proliferação da doença no município, reconhecendo a importância do isolamento social para a prevenção. “o método mais eficaz de se prevenir é ficar em casa para evitar a circulação do vírus”.
 
O menor residia na vila do Aru/Pacoval, que apesar da proximidade geográfica com a cidade de Salinopólis, faz parte da área territorial do município de São João de Pirabas.
 
FONTE: Prefeitura de Pirabas.
1.103 viewsPublicado por: Portal Capanema | em: 15/04/2020
COMENTE:
Slider
Slider