SOBRE O PORTAL            EQUIPE            CONTATO

970x250
Camada de cabeçalho
previous arrow
next arrow

Menina de 11 anos que foi estuprada em SC consegue fazer aborto, diz MPF

Hospital havia recebido recomendação do MPF um dia antes para realizar o procedimento.
4.178 views

O Ministério Público Federal (MPF) informou no começo da tarde desta quinta-feira, 23, que o procedimento de interrupção de gestão foi realizado no menina de 11 anos impedida de fazer aborto após estupro em Santa Catarina. De acordo com a assessoria de imprensa do governo, o aborto ocorreu na quarta-feira, 22.

Em nota, o hospital informou que não dá informações sobre os pacientes em respeito à privacidade e porque o caso está em segredo de justiça. A advogada da família também não quis se pronunciar.

Este mesmo hospital havia recebido recomendação do MPF para realizar o procedimento nos casos autorizados por lei, independentemente de autorização judicial, idade gestacional ou tamanho do feto.

Em comunicado, o MPF informou que o hospital comunicou à Procuradoria da República no prazo estabelecido que foi procurado pela paciente e sua representante legal e adotou as providências para a interrupção da gestão da menor.

Íntegra da nota

[…]

A conduta da promotora e da juíza que atuam no caso está sendo investigada. Na segunda-feira, 21, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informou que está apurando a conduta da juíza Joana Ribeiro Zimmer.

Já o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) instaurou um procedimento para apurar a conduta da promotora de Justiça Mirela Dutra Alberton no caso da menina de 11 que foi estuprada e ficou grávida em Santa Catarina.

Carregando fotos...
Compartilhe:
Agende uma cobertura, envie sugestões de eventos, informações, denuncias, notícias, videos e muito mais...
 Nosso Whatsapp 
Clique aqui
GovPA_EntregasSTM_WebBanner_AgPara_770x957px
previous arrow
next arrow