Jsom, a Fênix do Marajó, encanta multidão na abertura da 39ª Festa do Mingau em Nova Timboteua
Nem mesmo os contratempos técnicos foram capazes de apagar o brilho da primeira noite da tradicional Festa do Mingau, realizada em Nova Timboteua. Pelo contrário — a abertura da 39ª edição reafirmou que quando o povo se encontra para celebrar sua cultura, a força da tradição fala mais alto.
Com o cancelamento do show de Wesley Safadão por problemas graves na estrutura elétrica do som, a responsabilidade de manter a energia do evento foi assumida pelo Jsom, a Fênix do Marajó, que fez sua estreia na festa e deixou o público completamente encantado. Um verdadeiro espetáculo que uniu todos os ritmos e, acima de tudo, representatividade cultural.
A Festa do Mingau é mais do que um evento: é um encontro de gerações. É quando o passado e o presente caminham lado a lado, unidos pelos sabores, sons e histórias que reforçam a festa como patrimônio cultural do nosso estado. Famílias inteiras, visitantes de toda a região e turistas de fora do Pará estiveram presentes — e ninguém saiu desapontado.
Nosso reconhecimento vai para a prefeita Aline Costa, que com muito empenho, sensibilidade e respeito à cultura, tem conduzido a festa com brilho e competência. Também destacamos o apoio do parceiro Júnior da Saúde, essencial para que o Portal Capanema pudesse estar presente na cobertura e, inclusive, ajudar na democratização do acesso da imprensa local às áreas restritas do evento. Isso é fundamental: eventos desse porte precisam ser cada vez mais abertos à mídia regional, que exerce um papel importante na valorização e divulgação de nossas riquezas culturais.
E atenção: essa foi apenas a primeira noite! Fique ligado nas redes do Portal Capanema, porque vem muito mais por aí.
Por Anderson Cavalcantti (91)98160-3254
Nosso Whatsapp
Clique aqui