SOBRE O PORTAL            EQUIPE            CONTATO

Webbanner_970x250px
sicredi
previous arrow
next arrow

Governo de Portugal investiga caso de filho de paraense que teve dedos mutilados em escola

0 views

O caso do menino brasileiro de 10 anos que teve dois dedos mutilados em uma escola de Portugal ganhou novos desdobramentos com a abertura de investigações formais. A Inspeção-Geral da Educação, órgão fiscalizador vinculado ao Ministério da Educação português, iniciou apurações. Além disso, o Agrupamento de Escolas Souselo, região onde ocorreu o incidente, instaurou um inquérito interno para investigar o ocorrido.

O ataque ao filho da paraense Nívia Estevam ocorreu no dia 7 deste mês na Escola Básica de Fonte Coberta, em Cinfães, no distrito de Viseu. Segundo relatos, o menino foi seguido por dois colegas ao banheiro, que fecharam a porta sobre seus dedos, pressionando-a até a amputação das pontas. A mãe afirmou que o filho já havia sofrido outras atitudes violentas na instituição que foram minimizadas.

No hospital, o menino passou por uma cirurgia de cerca de três horas. Não foi possível reimplantar os dedos, mas parte de um deles foi utilizada para cobrir a área com exposição óssea. Ele perdeu a primeira parte do dedo indicador e do dedo maior. A Escola Básica de Fonte Coberta teria tratado o episódio como uma brincadeira e limpado rapidamente o local para não assustar as crianças, conforme a mãe.

Fonte: oliberal.com

Carregando fotos...
Compartilhe:
Agende uma cobertura, envie sugestões de eventos, informações, denuncias, notícias, videos e muito mais...
 Nosso Whatsapp 
Clique aqui
tags:
Webbanner_300x_400px
sicredi vwrt
previous arrow
next arrow