
O Exército Brasileiro deu início nesta segunda-feira (01) ao processo seletivo para admissão em seus colégios militares, oferecendo um total de 420 vagas para estudantes do ensino fundamental e médio em diversas regiões do país, incluindo Belém, a capital paraense.
A seleção será dividida em três etapas: Exame Intelectual, Revisão Médica e Odontológica, e Comprovação dos Requisitos Biográficos. O Exame Intelectual, marcado para 19 de outubro, será decisivo, contando com 40 questões objetivas e uma redação. Somente os candidatos aprovados seguirão para as próximas fases do processo seletivo, que incluem exames de saúde e análise documental.
Das 420 vagas disponíveis, 310 são destinadas ao 6º ano do ensino fundamental e 110 ao 1º ano do ensino médio, variando de acordo com cada unidade escolar. Além da educação de qualidade, os alunos selecionados receberão um auxílio financeiro médio de R$ 1.300, além de benefícios como alimentação, fardamento, assistência médica e odontológica.
As inscrições estarão abertas de 1º de setembro a 2 de outubro de 2025, sendo realizadas presencialmente nas unidades listadas no edital. Em Belém, os interessados devem se dirigir ao Colégio Militar de Belém (CMBel) – localizado na Av. Almirante Barroso, 4348, bairro do Souza – para efetuarem suas inscrições. A taxa de participação é de R$ 95 para garantir a participação no processo seletivo.
Fonte: oliberal.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui