Entenda como a Rússia suborna estrangeiros para lutar na guerra da Ucrânia

Prisioneiros de guerra vindos de todos os cantos do mundo, como Quênia, Nepal, Tajiquistão, entre outros, afirmam terem sido enganados pela Rússia para participar de uma guerra na qual não queriam lutar. Cerca de estrangeiros de diversos países foram capturados lutando pela Rússia e estão detidos como prisioneiros de guerra pela Ucrânia, segundo a Coordenação Ucraniana para o Tratamento de Prisioneiros de Guerra.
Os relatos dos prisioneiros revelam uma estratégia de fraude, suborno e chantagem que, segundo eles, a Rússia está utilizando para atrair estrangeiros para suas forças militares. Enquanto Moscou enfrenta dificuldades para recrutar seu próprio povo para lutar na Ucrânia, o Exército russo está cada vez mais recorrendo a estrangeiros.
O General de Brigada Dmitry Usov, que comanda a sede dos prisioneiros de guerra, afirmou que a Ucrânia identificou mais de estrangeiros de países e territórios que estão lutando ou lutaram pela Rússia, além dos milhares de soldados norte-coreanos enviados para lutar ao lado dos russos. O número real de estrangeiros lutando pela Rússia provavelmente é muito maior, o que levou vários países a emitirem comunicados pedindo que a Rússia pare de recrutar seus cidadãos.
Fonte: cnnbrasil.com.br
Nosso Whatsapp
Clique aqui





