
O embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, desembarcou em Belém nesta segunda-feira (21) com uma missão importante: apresentar o programa Road to Belem. A iniciativa visa reunir o Time Suíça no Brasil para se preparar para a COP 30, conferência da ONU sobre mudanças climáticas que acontecerá em novembro na capital paraense.
Por volta das 9h30, Lazzeri marcou presença no auditório do Museu Paraense Emílio Goeldi, onde compartilhou com jornalistas e interessados a proposta do projeto. O Road to Belem busca promover soluções sustentáveis, inovadoras e compartilhadas, reforçando a cooperação entre Brasil e Suíça nas áreas ambiental, científica e econômica.
O evento Vozes da Floresta, organizado pela Swissnex no Brasil, também foi realizado no Museu Goeldi. Essa atividade marca o início da segunda edição do nexBio Amazônia 2025, que reunirá startups e pesquisadores do Brasil e da Suíça em ações voltadas à bioeconomia, resiliência climática e desenvolvimento sustentável.
A programação do nexBio Amazônia 2025 acontecerá em Belém, de 21 a 25 de julho, e em Manaus, de 28 de julho a 1º de agosto, com a participação de 15 startups e 13 pesquisadores. Uma oportunidade única para debater e buscar soluções para os desafios ambientais que afetam a região amazônica.
Por Anderson Cavalcante
Diretor – PortalCapanema
Nosso Whatsapp
Clique aqui