Daniel Alves: Justiça da Espanha concede liberdade provisória sob fiança para o ex-jogador
Tribunal de Barcelona aceitou o pedido de liberdade provisória de Daniel Alves condenado a 4 anos e seis meses de prisão pela agressão sexual a uma jovem na discoteca Sutton na madrugada de 31 de dezembro de 2023. A Justiça espanhola colocou uma fiança de um milhão de euros para o ex-jogador, equivalente a R$ 54 milhões de reais. O brasileiro foi preso mais de um ano em 20 de janeiro de 2023. Agora ele poderá aguardar a sentença definitiva fora do centro penitenciário caso pague o valor da fiança. Os juízes determinaram ainda que caso a defesa pague a fiança solicitada todos os passaportes de Daniel Alves, o brasileiro e o espanhol, serão retirados.
O tribunal deliberou por maioria e com voto individual. Acordaram a prisão provisória de Daniel Alves que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e se o pagamento for verificado e acordada a sua liberdade provisória, o retirada de ambos os passaportes espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial bem como quantas vezes for convocado pela Autoridade Judiciária, disse a sentença.
Daniel declarou por meio de videoconferência que não irá fugir do país enquanto o processo correr. Não vou fugir. Confio na Justiça e estarei sempre à disposição, teria declarado o jogador.
Fonte: O Liberal
Nosso Whatsapp
Clique aqui