SOBRE O PORTAL            EQUIPE            CONTATO

Sicredi_-__Banner_de_Site_-_979x408px
Sicredi_-__Banner_de_Site_-_979x408px
previous arrow
next arrow

Paraense vai atrás das ervas para conseguir saúde e dinheiro

Muita gente foi ao setor de ervas do Ver-o-Peso para garantir o seu banho de cheiro.
3.032 views

data fetch true

data fetch true O dia de São João movimentou o mercado do Ver-O-Peso. A busca pelo banho de cheiro tradicional do dia do santo deixou o setor das ervas cheio durante a manhã. Animadas, as serveiras prepararam a mistura das folhagens para receber a população. O banho cheiroso tem o objetivo de atrair energias positivas e abrir os caminhos de quem acredita na força das ervas amazônicas. Aqueles que garantiram o banho tinham a intenção de pedir por saúde e melhora da vida financeira.

Na barraca da Dona Coluna, liderar com as serveiras maceradas, estava preparado desde cedo para receber os clientes. Nesse banho, não podia faltar priprioca e patchouli, que são plantas que significam a raiz do São João. Até cheiro lembra essa época. Hoje, o pessoal tem vindo procurar o banho para pedir por saúde e também para abrir os caminhos, porque nessa pandemia que veio fechou o caminho para muita gente e dificultou a vida financeira de muita gente. Tem muita gente que procura o banho até mesmo para se proteger e para trazer aquela prosperidade para vida, contou o ervateiro Jonathan Bandeira, filho de Dona Coluna.

A manicure Oneide Favacho, 62, mantém a tradição junina desde os 20 anos. Conhecida na barraca de Coluna, mais uma vez compareceu na feira para garantir os ingredientes do banho para toda a família. Eu tive levando para fazer uns 5 litros bem forte. Todo ano eu faço o banho sem falta, dou para minha família e até para os vizinhos. No meu banho tem chama patchouli e priprioca. Eu faço e peço para abrir meus caminhos, ajudar minha saúde e que venha mais dinheiro que está difícil. Eu falo para os meus filhos fazerem os pedidos para abrir os caminhos nos trabalhos e para que sejam bons funcionários, contou.

PRIMEIRA VEZ

Era a primeira vez que Domício Farias, de 75, tomaria o banho de cheiro de São João. Morador de Santarém, ele viajou até Belém para conhecer a ervateira Beth Cheirosinha e aproveitou para levar a garrafa de banho cheiroso. Vou tomar assim que eu chegar em casa com a minha família, minha esposa, meus filhos e a gente vai se dividir. A primeira vez que eu vou tomar o banho de cheiro e já vou pedir pela minha saúde, vou fazer uma cirurgia nos olhos segunda-feira, vou ao médico para marcar a operação. Esse banho vai me ajudar com isso na saúde, contou o aposentado.

Depois de dois anos de pandemia, Fabíola Ramos, de 45 anos, voltou ao setor das serveiras para ser benzida com o banho e pediu por saúde e prosperidade financeira. Eu acredito no banho, acredito que ajuda no processo de trazer boas energias porque tudo vibra. A gente precisa dessa força para melhorar a vida e abrir os caminhos financeiros. Eu vou tomar o banho e pedir por saúde. Eu perdi meu pai na pandemia, então a primeira coisa que eu peço para mim e para minha família, tudo por que com isso a gente consegue resolver outras coisas, disse.

Fonte: dol.com.br

Carregando fotos...
Compartilhe:
Agende uma cobertura, envie sugestões de eventos, informações, denuncias, notícias, videos e muito mais...
 Nosso Whatsapp 
Clique aqui
Sicredi_-__Banner_de_Site_-_250x500px
Sicredi_-__Banner_de_Site_-_250x500px
previous arrow
next arrow