Cúpula do Clima coloca Belém no centro do mundo e antecipa grandes temas da COP 30

Belém é o grande palco diplomático para chefes de Estado, líderes de governo e ministros de todo o mundo entre 7 e 8 de novembro, dias reservados para a Cúpula do Clima, também conhecida como Cúpula dos Líderes. Convocado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o evento é um encontro internacional de alto nível que representa um marco central no processo de mobilização e diálogo internacional sobre a agenda climática. O evento será realizado no Parque da Cidade, na capital paraense.
A Cúpula tem como objetivo discutir os principais desafios e compromissos no enfrentamento da mudança do clima. Em termos de participação, o evento demonstra grande representatividade, com delegações confirmadas, das quais delegações são chefiadas por líderes entre chefes de estado e chefes de governo e por ministros, além de uma série de organizações internacionais. Conteúdo relacionado: Marina Silva detalha os preparativos da COP em Belém, Lula está em Belém. Confira a agenda completa do presidente, Belém amplia rede de saúde para garantir atendimento na COP.
A Cúpula de Líderes ocorre estrategicamente alguns dias antes do início da Conferência das Partes da Convenção do Clima das Nações Unidas (COP), a ser realizada de 10 a 19 de novembro, também em Belém. Essa antecipação aponta que os chefes de estado devem sinalizar os termos para os negociadores que permanecerão participarão da Conferência maior, a COP propriamente dita. A realização em Belém, no coração da Amazônia brasileira, confere um simbolismo profundo ao evento, por estar na região essencial para o equilíbrio climático global. Trazer eventos dessa magnitude para a capital paraense reafirma a mensagem.
Fonte: dol.com.br
Nosso Whatsapp
Clique aqui




