home NOTÍCIAS 3.248 views # Corpo de Bombeiros

CRAS Areia Branca faz homenagem ao Corpo de Bombeiros de Capanema.

Corpo de Bombeiros

No próximo dia 2 de julho, comemora-se o Dia Nacional do Bombeiro. A data foi decretada oficialmente no Brasil no ano de 1856 e hoje já somam 161 anos de existência. E, para antecipar as comemorações deste dia, visto que no mês de julho as atenções das corporações redobram no litoral paraense, O CRAS Areia Branca organizou o “Projeto Bombeiros no Cras Arena Branca”.

O Evento contou com uma programação especial que teve uma palestra sobre prevenção nas festas juninas e férias de julho, uma carreata pelo centro da cidade e uma homenagem na prefeitura de Capanema, com a presença do prefeito Chico Neto, Vereadores, Secretários e alunos da rede municipal. O último ato do dia contou ainda com a entrega de diplomas de honra ao mérito e reconhecimento de apoio aos heróis do corpo de Bombeiros, em prol da sociedade. O evento foi encerrado no estacionamento da Prefeitura Municipal.
O Prefeito Chico Neto destacou a importância da corporação de Capanema para a nossa sociedade e parabenizou a iniciativa do Cras Areia Branca. “É uma justa homenagem a estes homens que ajudam a salvar vidas diariamente em nossa cidade”. Afirmou o Gestor.

Em Capanema, o Subgrupamento de Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará, foi fundado em 30 de março de 1994, e comemorou este ano 23 anos de existência e de serviços prestados à comunidade capanemense e toda a região. Vale Lembrar que o grupamento veio para Capanema após iniciativa e luta do então Deputado Estadual, Chico Neto e, atualmente o 19º grupamento Bombeiro Militar possui 5 viaturas e 70 militares bombeiros efetivos atuando na fiscalização da legislação de segurança contra incêndios e atendendo ocorrências de urgência e emergência.

 

 

 

 

 

3.248 viewsPublicado por: Equipe do Portal | em: 27/06/2017
COMENTE:
rgr capanema1
rgr capanema1
previous arrow
next arrow
rgr capanema
rgr capanema
previous arrow
next arrow