
Concurso Público Nacional Unificado CNU: os resultados da primeira etapa foram divulgados na última semana pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca examinadora do certame. Entre os candidatos aprovados para a segunda fase, concorrem às vagas reservadas a pessoas negras, indígenas, quilombolas e com deficiência (PCD). O percentual corresponde a candidatos em números absolutos.
O concurso público recebeu inscrições homologadas para as vagas com cotas destinadas a pessoas negras, indígenas, quilombolas e com deficiência (PCD). A reserva de vagas para as ações afirmativas foi aplicada nos blocos temáticos em que há número suficiente de vagas. Nos casos dos cargos de baixa oferta individual, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) estabeleceu sorteios públicos nos blocos temáticos para garantir a aplicação de cotas.
De acordo com o edital de abertura, uma única pessoa pode concorrer e ser aprovada em diferentes modalidades na ampla concorrência e em mais de uma cota. O Ministério da Gestão publicou no Diário Oficial da União os editais de convocação dos candidatos classificados para a segunda fase que optaram por concorrer a vagas reservadas a pessoas negras, indígenas e quilombolas para a confirmação complementar da autodeclaração prestada no momento da inscrição.
Houve também a convocação para o procedimento de caracterização da deficiência dos candidatos classificados. Na data e horário estabelecidos, o candidato deverá comparecer ao Procedimento de Caracterização da Deficiência, portando documento de identificação original.
Fonte: oliberal.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui




