COP 30: Ruas de Belém começam a ser liberadas, após semanas fechadas para evento da Onu

semana, como na Avenida Nazaré e na Avenida Governador José Malcher.
Belém recebeu um grande número de participantes da COP, com mil estrangeiros presentes na cidade durante o evento. A Blue Zone, espaço que exigia credenciamento, teve mil participantes de diversos países. Mesmo com o fim da conferência, muitos turistas puderam aproveitar para visitar os pontos turísticos da cidade.
No sábado, as vias que estavam bloqueadas para a COP começaram a ser liberadas, como o cruzamento das Avenidas Doutor Freitas e Duque de Caxias, que estava parcialmente liberado. Agentes de trânsito estavam no local orientando os motoristas. Alguns trechos, como a Avenida Julio César, também foram liberados, mas alguns bloqueios ainda permanecem em algumas vias da cidade.
Os navios cruzeiros que estavam sendo usados como hospedagem durante a conferência partiram de Belém neste sábado, levando consigo alguns participantes da COP. O movimento no aeroporto da cidade estava intenso, com muitos participantes deixando a cidade após o fim da conferência. Após a Cúpula de Líderes, o tanque de guerra que compunha o bloqueio de algumas vias deu lugar a grades e tendas, com militares reforçando a segurança no acesso aos credenciados durante todo o evento.
Fonte: g1.globo.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui





