COP 30 pode aumentar público do Círio 2025 em Belém, diz diretoria da Festa de Nazaré

Neste segundo domingo de outubro, milhares de fiéis saem às ruas de Belém para viver mais uma edição do Círio Paraense. A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) com a realização da COP em novembro, tem a expectativa de que o número de pessoas nas procissões aumente ainda mais. Segundo o diretor de Procissões da DFN, Mário Tuma Jr, há certeza de que o número de pessoas será maior em todas as romarias oficiais do Círio. “Eu tenho certeza que este ano o número de pessoas será bem maior. Muita gente que vem para a COP já está em Belém e vai poder participar do Círio”, afirma.
A percepção de que o número de fiéis nas procissões do Círio terá um aumento em relação ao passado foi confirmada na primeira das romarias oficiais realizada na quinta-feira, o Traslado dos Carros. “Foi uma romaria perfeita, muito bonita, com uma quantidade de pessoas que me surpreendeu assustadoramente”, comenta Mário Tuma Jr. A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) afirma que, para que as procissões transcorram sem nenhum problema, sobretudo as maiores em número de pessoas, Traslado e Círio, é necessária uma preparação que dura o ano inteiro.
De acordo com Sérgio Reis, diretor-secretário da DFN, é um desafio fazer uma festa que mexe com a fé da população e trabalhar com esse quantitativo de pessoas. Por isso, os membros da Diretoria da Festa dizem que o trabalho para que tudo transcorra bem envolve a reunião de vários grupos, como Forças Armadas, Forças de Saúde, Forças de Segurança e voluntários. Mário Tuma Jr destaca, por exemplo, que
Fonte: g1.globo.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui