COP 30: Plataforma com 27 mil leitos diz que não pode interferir nos preços das hospedagens

O Airbnb garante: Em entrevista exclusiva ao jornal g nesta terça-feira, a plataforma afirmou que não interfere nem influencia na definição de preços das hospedagens oferecidas. Apesar da controvérsia sobre a alta nos preços para a COP, o serviço de hospedagem e o governo do Pará garantem uma redução nos valores entre fevereiro e agosto deste ano.
Capacitação e parcerias: A diretora geral do Airbnb na América do Sul, Fiamma Zarife, destacou o trabalho de capacitação da plataforma, que visa fornecer informações e conhecimento para otimizar a experiência dos anfitriões. Durante o Airbnb Day, evento que detalhou a parceria com o governo paraense em preparação para a COP, foi informado que a Grande Belém possui leitos e quartos disponíveis para os visitantes.
Medidas contra preços abusivos: Órgãos públicos notificaram três plataformas, incluindo o Airbnb, para que excluam anúncios com preços considerados abusivos. Apesar disso, até o momento nenhuma medida judicial foi anunciada. Fiamma ressaltou que a empresa está trabalhando em parceria com as autoridades para garantir que os anfitriões tenham autonomia na definição dos preços, além de reforçar a importância de práticas justas e responsáveis.
Fonte: g1.globo.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui