SOBRE O PORTAL            EQUIPE            CONTATO

GovPA_EntregasSTM_WebBanner_G1_970x250px
Webbanner_970x250px
Site Gaúcha News Gaúcha do Norte Banner Gaúcha do Norte - 970x250
previous arrow
next arrow

COP 30: equipe técnica da ONU chega a Belém para preparativos finais

0 views

A equipe técnica da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) chegou a Belém na última quarta-feira (8) para os preparativos finais da COP 30, que será sediada na capital paraense em novembro. Composta por 25 membros, a equipe permanecerá no Pará até o evento, supervisionando a montagem das estruturas e as operações de segurança, saúde, mobilidade e credenciamento.

Tradicionalmente, os técnicos da UNFCCC chegam aproximadamente 30 dias antes da conferência para garantir a preparação dos espaços oficiais, realizando testes de segurança e acessibilidade. Além disso, o foco está na integração dos sistemas de transporte, saúde, energia e comunicação, fundamentais para o sucesso da conferência.

A vice-governadora Hana Ghassan, que preside o Comitê Estadual da COP30, recebeu a equipe no Centro de Economia Criativa, no Parque da Cidade, local que sediará o evento. A reunião marcou o início da fase operacional da conferência, com a presença de importantes membros como Olmo Xavier, Flávia Castelhano, Juliet Kigundu, Khalid Magzoub e Kevin O’Hanlon.

Juliet Kigundu, representante da ONU, destacou que a organização da COP30 é fruto de uma parceria entre governos e a UNFCCC. “Se não fosse o trabalho conjunto de todas as partes, este evento não seria possível. É essa união que torna tudo realidade”, afirmou.

Fonte: g1.globo.com

Carregando fotos...
Compartilhe:
Agende uma cobertura, envie sugestões de eventos, informações, denuncias, notícias, videos e muito mais...
 Nosso Whatsapp 
Clique aqui
tags:
GovPA_EntregasSTM_WebBanner_AgPara_770x957px
Site O Pioneiro Canarana Banner O Pioneiro.com - 400x548
previous arrow
next arrow