
Novembro promete ser o mês mais favorável do ano para quem está planejando pegar a estrada ou aproveitar uma folga prolongada. Além dos eventos da COP que mobilizarão a capital paraense, o calendário inclui feriados nacionais, municipais, recesso escolar e regime de trabalho remoto para servidores públicos, garantindo uma rara combinação de dias úteis mais leves e oportunidades para descanso ou viagem.
O destaque nacional fica por conta do feriado da Proclamação da República, no dia 15 de novembro. Porém, este ano o feriado cairá em um sábado, frustrando as expectativas de uma pausa prolongada. O Dia de Finados, em 2 de novembro, também cai em um domingo, inviabilizando qualquer possibilidade de emenda.
O grande destaque do mês será o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, quinta-feira. A data, que também marcará o penúltimo dia da COP em Belém, é considerada feriado nacional e pode gerar um fim de semana prolongado para quem conseguir folga na sexta-feira. A expectativa é que muitas pessoas deixem a cidade nesse período, em meio à intensa movimentação provocada pela Conferência da ONU sobre mudanças climáticas.
- Rota do Combu destaque em site americano de turismo
 - Mais de mil garrafas de chope de vinho são apreendidas no Pará
 - COP Belém terá feriados municipais em novembro
 
Fonte: dol.com.br
Nosso Whatsapp
Clique aqui
 



