Com a COP 30, aeroporto de Belém teve quase o dobro da movimentação; 'cidade que acolhe todos', diz estrangeira

Delegações estrangeiras se reencontraram no saguão de embarque do Aeroporto Internacional de Belém após o fim da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP. Segundo a concessionária do aeroporto, foram cerca de mil passageiros entre embarques, desembarques e conexões em voos comerciais entre 1 e 6 de novembro, representando quase o dobro da movimentação registrada no mesmo período do ano anterior.
A COP contou com mil participantes credenciados na Zona Azul, área oficial de negociações com acesso restrito. Entre eles, Didja Djibrillah, representante da África Central, viajou ao Pará para representar mulheres e povos indígenas do Chade nas negociações. Ela destacou a acolhida calorosa do povo paraense e o sentimento de se sentir em casa em Belém, uma cidade cosmopolita e acolhedora.
Apesar do encerramento oficial da COP na sexta-feira, os debates avançaram até o sábado, permitindo que boa parte dos participantes, de quase delegações, conseguisse embarcar mesmo no domingo. O presidente da COP, André Corrêa do Lago, acompanhou a sessão plenária de encerramento da cúpula, enquanto o chefe do clima da ONU, Simon Stiell, conversava com outros representantes das Nações Unidas.
Fonte: g1.globo.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui





