home NOTÍCIAS 1.521 views #

Classe artística e estudantil reúnem com Secretaria de Cultura de Capanema em defesa do projeto CULTURA EM MOVIMENTO

O projeto busca criar um circuito itinerante de arte e cultura nos espaços públicos da cidade e zona rural

Nessa quarta-feira, 12 de Abril, integrantes do Movimento Estudantil Unificado (MEU), produtores culturais e artistas vinculados a Associação Cultural de Capanema (ASCAP), reuniram-se com a Secretária de Cultura e Turismo, Janete Moreira, para reafirmar a importância de apoio cultural e financeiro ao projeto CULTURA EM MOVIMENTO, que foi entregue no dia 23 de Março e que aguarda resposta por parte da secretaria para realização do evento de lançamento.

O projeto busca criar um circuito itinerante de arte e cultura nos espaços públicos da cidade e zona rural, executando um evento por mês em pontos diferentes. A proposta é ocupar produtivamente esses espaços com exposições de artes, apresentações musicais, de dança e performances artísticas, como também atividades de formação e capacitação do público e artistas com a comunidade, combatendo o aumento da violência e criminalidade, à medida que se inclui a juventude marginalizada nas atividades.

Outros assuntos também foram discutidos na reunião como a implementação de políticas culturais no município e as ações que a ASCCAP vem realizando em Capanema por meio do projeto Universo Cultural, que oferta a um preço acessível cursos de música e dança. Na ocasião estiveram presentes agentes culturais com trabalhos desenvolvidos em diversos campos artísticos como música, dança, teatro e literatura.

A união da classe artística e estudantil em torno da realização do projeto CULTURA EM MOVIMENTO, ressalta a crescente articulação que diversos setores vem realizando no município, tendo em vista implementar políticas culturais que possibilitem mais autonomia financeira e a valorização da classe artística local, além de difundir arte e cultura de forma acessível e gratuita para a população, utilizando espaços públicos da cidade e zona rural como ambientes de entretenimento, lazer e democratização cultural.

 

SERVIÇO:

Para mais informações sobre os cursos ofertados pela ASCAP: (91) 99820-7380, Riva, presidente da associação. E sobre o Projeto CULTURA EM MOVIMENTO: (91) 3462-4663 / (91) 98513-2674 / (91) 99262-0780 E-mail: movimentoestudantilcapanema@gmail.com Facebook: Movimento Estudantil Unificado.

Fonte/Foto: Movimento Estudantil Unificado

1.521 viewsPublicado por: Portal Capanema | em: 12/04/2017
COMENTE:
rgr capanema1
38C5DBD3-FF78-47A1-A951-442A00BC52AB
previous arrow
next arrow
rgr capanema
rgr capanema
previous arrow
next arrow