Chacinas marcam governo de Simão Jatene
img class=”alignnone size-full wp-image-157265″ src=”https://www.portalcapanema.net/wp-content/uploads/2018/04/destaque5000_57r32r23r2r23.jpg” alt=”” width=”888″ height=”500″
Um governo que se tornou nacionalmente sinônimo de insegurança pública, chacinas e violência desenfreada que não escolhe suas vítimas, sejam elas cidadãos comuns ou policiais militares. Um governo que mantém no posto máximo da segurança pública do Estado por 3 anos um general do Exército inoperante que fez aumentar os índices de criminalidade. Um governo que em seguida traz de volta um ex-secretário que no cúmulo do deboche afirma numa entrevista que confia plenamente no sistema de segurança pública do Estado e que se sente seguro andando nas ruas de Belém.
Assim pode ser resumida a área de segurança do terceiro e último mandato de Simão Jatene frente do Governo do Pará, um governo manchado pelo sangue e com índices dignos de um país em guerra civil, dados obtidos junto ao próprio Sistema Integrado de Segurança Pública do Pará (Sispre) revelam que nos 3 primeiros meses de 2018 foram registradas mais de mil mortes violentas, o que dá uma média diária de quase 13 mortes violentas por dia no Pará.
E ao invés de dar uma satisfação para a população que vive amedrontada e acuada, o governador aumenta ainda mais o escárnio, aparecendo dia sim, dia não cantando e tocando violão em festas e secretarias de Estado, rodeado de DAS envergonhados com a situação. Enquanto o governador canta, a população morre assassinada nas ruas da capital e das cidades pelo interior do Estado.
Ontem em meio à festa de aniversário de 70 anos do governador, numa casa de recepção da cidade, a cereja do bolo, o clima hostil que rondava a cidade por conta de outra onda de assassinatos fez com que o governador sequer comparecesse à sua própria homenagem.
img src=”https://www.diarioonline.com.br/app/painel/modulo-noticia/img/imagens-db/er32123r2_10042018_080850.jpg” width=”888″ height=”500″
em Aliados de Jatene justificam a sua ausência no próprio aniversário constrangidos. Foto reprodução.
Cabe ao procurador Geral do Estado, Ophir Cavalcante Jr., ao lado do publicitário Orly Bezerra do ex-secretário Adnan Demachki e do ex-chefe da Casa Civil José Megale, falando ao microfone anunciar aos convidados a ausência do aniversariante. “Vocês hão de convir que esse um momento extremamente delicado. Inclusive o presidente da Assembleia Legislativa que aqui estava se deslocou para lá com o prefeito de Belém e de Ananindeua”, disse o procurador num clima de grande constrangimento.
Enquanto ex-secretários, assessores e membros do governo se refastelavam no regabofe de Simão Jatene, a população continuava morrendo nas ruas. Moradores de Belém e de Ananindeua na Região Metropolitana passaram momentos de medo e terror. Dez mortes foram registradas entre a tarde e a noite de ontem em menos de 24 horas nos bairros da Cremação, 1º Distrito Industrial, 4º Ananindeua, 3º Tapanã, 1º Satélite e 1º Guamá.
POLÍCIA NA MIRA
Em outra frente de extermínio, mais um policial era assassinado ainda na madrugada de anteontem, desta vez no bairro do 40 Horas. Cabo da Polícia Militar Hernani Rogério Silva da Costa foi assassinado. A vítima foi assaltada por bandidos que levaram sua pistola. Em seguida, os criminosos atiraram na cabeça do policial. Por volta das 13h de ontem, cabo Ivaldo Joaquim Nunes da Silva, de 49 anos, foi baleado em Belém, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Em pouco mais de 12 horas era o segundo caso de morte de PMs mortos na região metropolitana. O crime ocorreu na avenida Pedro Álvares Cabral próximo à passagem São Sebastião.
Foi o 19º policial militar morto apenas esse ano no Pará, o que resulta num policial assassinado a cada cinco dias no Estado. Mais uma vez, o governo se manifestou através de nota emitida pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social informando que diante dos assassinatos ocorridos ontem instalou um gabinete especial de situação com os comandos de policiamento civil e militar para reforçar o policiamento em Belém e Região Metropolitana, afirmando que a secretaria informará na manhã de hoje o detalhamento e as novas estratégias de reforço.
img class=”alignnone size-full wp-image-157266″ src=”https://www.portalcapanema.net/wp-content/uploads/2018/04/r32r23r_10042018_080839.jpg” alt=”” width=”888″ height=”500″
em der Mauro indignado. Foto divulgação.
DER MAURO DIZ QUE BANDIDOS TOMARAM CONTA DO ESTADO
Em suas redes sociais, o deputado federal e delegado der Mauro (PSD) postou um vídeo falando diretamente ao governador Simão Jatene e ao secretário de Segurança Pública Luiz Fernandes, relatando mais mortes de policiais e fazendo referência aos PMs Hernani da Costa, que segundo o deput
Nosso Whatsapp
Clique aqui




