home NOTÍCIAS 786 views # CORONAVÍRUS

Em menos de um mês, Capanema tem aumento de 180 novos de casos confirmados da Covid-19

O município passou de 1.989 novos casos no dia 01 de março para 2.169 no último dia 20, somando 180 novos casos em 20 dias.

Os novos casos da Covid-19 aumentaram 9% nos últimos 20 dias (até o dia 20/03/21), de acordo com dados divulgados nos boletins epidemiológicos da prefeitura de Capanema. O número é preocupante, principalmente por conta da sobrecarga do sistema de saúde local e em todo estado, que tem resultado na falta de leitos para casos mais graves da doença. As notificações também aumentaram, e passaram de 5092 no dia 01 de março para 5513 no último dia 20 de março.

Apesar do aumento significativo de novos casos o prefeito Chico Neto disse em uma live na tarde desta segunda, 22, que irá segurar a decretação de um novo lockdown. Vale lembrar que no dia 19 de maio de 2020 o município tinha barreiras sanitárias e entrou em lockdown com números bem menos expressivos se comparados aos atuais.

O prefeito evitou falar de números e não mencionou a quantidade de leitos disponíveis para atender a população de Capanema e alertou que a UPA poderá não ter condições para atender a população, principalmente pela falta de leitos e pediu mais obediência às normas expedidas no decreto municipal.

O município de Capanema não tem um hospital municipal para atender outras emergências e por isso, os munícipes dependem principalmente da UPA para tratamento de casos mais graves da covid-19 e outras patologias.

Vale lembrar que o uso de máscara é obrigatório e todos devem obedecer as medidas do decreto estadual e municipal.

Por Portal Capanema

786 viewsPublicado por: Portal Capanema | em: 22/03/2021
COMENTE:
Slider
Slider