home NOTÍCIAS 1.705 views # lockdown

Capanema entra em Lockdown a partir desta quinta-feira (01).

O decreto 362/2021, determina Lockdown, do dia 01 a 04/04, somente para serviços não essenciais.

Capanema em lockdown

O prefeito Chico Neto anunciou na manhã desta segunda-feira (29), em uma live, a decretação de Lockdown em Capanema com o objetivo de combater o avanço da Covid-19 no município. O município passa a ser considerado como zona aguda de contaminação e categoria de bandeiramento preto.

O prefeito informou que a UPA de Capanema já encontra-se com os leitos disponíveis para atender pacientes graves com a covid-19 ocupados, condição preocupante para o sistema de saúde local.

O decreto 362/2021 entrará em vigor nesta quinta-feira (01) e suspende, pelo período de 04 dias (até o domingo dia 04), o funcionamento de atividades não essenciais no âmbito do município. 

 

Entre as principais medidas do decreto destacamos: 

ACESSE O DECRETO NA ÍNTEGRA AQUI

Só será permitida a circulação de, no máximo, uma pessoa de cada família, para saque de dinheiro, compra de produtos alimentícios, medicamentos, ou produtos de limpeza e higiene, ou para o deslocamento para a prestação de serviços essenciais.

Também será permitido o deslocamento apenas de uma pessoa com acompanhante no caso de consulta, exames ou necessidade dos serviços de saúde. A circulação de pessoas para o desempenho das atividades essenciais deverá ser demonstrada através de documento que comprove o vínculo empregatício.

Os estabelecimentos autorizados a funcionar, que desempenhem serviços ou atividades essenciais relacionado são obrigados a limitar a entrada a um membro por grupo familiar, que poderá estar acompanhado por dependente, respeitando a lotação máxima de 50%. Também é obrigatório respeitar a distância mínima de 1,5m e o uso de máscara, além de fornecer medidas de higienização com álcool em gel.

Está autorizado o serviço de delivery de alimentos in natura e industrializados, tais como comida pronta para o consumo, medicamentos, produtos médico-hospitalares e produtos de limpeza e higiene pessoal. 

O uso de máscara continua sendo obrigatório.

 

UTILIDADE PÚBLICA

 

Por PortalCapanema

 

 

1.705 viewsPublicado por: Portal Capanema | em: 29/03/2021
COMENTE:
Slider
Slider