home NOTÍCIAS 5.051 views #

Secretaria de Educação realiza a 1° Jornada Pedagógica do Governo do Trabalho, em Capanema

Caminhando com as mudanças e desafios educacionais do século XXI: Perspectivas inovadoras


Considerando o acúmulo de informações, o avanço da tecnologia, as mudanças constantes na prática pedagógica e a nova postura do professor do século XXI, a Secretaria Municipal de Educação de Capanema-Pa, preocupada com o ensino eficiente e de qualidade, esta realizando a I Jornada Pedagógica do Governo do Trabalho, pautada no tema: “Caminhando com as mudanças e desafios educacionais do século XXI: Perspectivas inovadoras”.
A SEMED, entende que se faz necessário o debate sobre o papel do professor na relação de ensino e a realidade do exercício de sua profissão, assim como, vislumbrar sempre pela melhoria da qualidade de ensino e da boa formação dos docentes.

Na abertura, realizada na manhã desta quarta (22), no auditório do Clube Nassau, em Capanema, região central do nordeste paraense, participaram professores, coordenadores, diretores, técnicos da área educacional, secretários municipais, vereadores, a Secretária de Educação Eliane Leal, o vice-prefeito Claudionor Moreira e o prefeito, Chico Neto.

Logo após ser feita a mesa de autoridades, tres apresentações culturais do “Programa mais Educação” abrilhantaram a solenidade: AS crianças fizeram apresentações de Karatê, Capoeira e Jiu-Jitso e arrancaram aplausos dos presentes.

O Vereador Pedro Paulo, vice-presidente da Câmara, falou do apoio que o legislativo dará a SEMED, para que Capanema comece a dar novos passos para uma educação de qualidade. “É muito importante ver a preocupação da Secretária Eliane e do nosso prefeito em realizar um evento como este, para que possamos planejar as ações que farão toda a diferença as longo do ano.(…) Contem com o legislativo.” Disse.

A Secretária de Educação professora Eliane Leal fez uso da fala enfocando o objetivo da Jornada, pedindo empenho de todos os profissionais da rede municipal, para que possa ser realizada uma educação de qualidade para as crianças, em Capanema: “Os nossos professores são muito importantes para que o conhecimento chegue até nossas crianças com qualidade. Precisamos transformar, precisamos fazer com que nossos alunos tenham o prazer de estar na escola. Agradeço a cada um dos professores pelo empenho, e tenho certeza que o compromisso de cada um é o mesmo compromisso que nós teremos com todos eles”, disse a Secretária.


Já o prefeito Chico Neto fez questão de ratificar que a educação é uma prioridade em seu governo. No entanto, o chefe do executivo capanemense pontuou que todas as ações da sua gestão são planejadas, sempre levando em consideração a capacidade de serem realizadas sem prejudicar a governabilidade. “A Administração pública não é como a nossa casa. Nós dependemos muita das vezes aguardar, pois algumas ações dependem de um processo administrativo para acontecerem.” explicou

“Temos muitos desafios para serem superados. O município é grande e tem muitos problemas, mas esta administração está propondo a regularização através do trabalho sério. Diante das dificuldades, nós estamos aqui trabalhando dia e noite para dar a nossa população o melhor.” Finalizou o prefeito.

Ainda no primeiro dia da Jornada (22), houve a Palestra Motivacional com o Psicólogo: Dr. Carlos Costa, Informes: Pacto de Integração Norte Rio Caetés apresentado pela Profª Ione Gonçalves (Coordenadora Regional do PNAIC) e a Palestra: PNAIC com Silvia Israel (Supervisor de Polo do PNAIC).
No periodo da Tarde o evento teve uma programação extensa com Programa Saúde na Escola/PSE que foi apresentado pela coordenadora Daniela Gomes, Palestra: Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDH) com a Profª Socorro Jacques que é Especialista em Educação Inclusiva e a mesa Redonda: Currículo, Didática e Planejamento com o Profº Dr. Naldo Blandtt; Profª Dra. Claudia Gomes e Profª Mestranda Luciana Souza.

Serviço:
Confira a Programação que segue do dia 22 e vai até o dia 24 de março:

2º Dia: 23/03 – Quinta-feira (Local: Escola Natividade)

Manhã: Início: 7h30min

  • Acolhida (Dinâmica de Integração/ Apresentação: formação dos grupos/ GT)
    Contrato Didático (Normas de convivência na sala de aula)
  • Leitura Deleite
  • Explanação sobre Conceitos do Pacto; Direitos de Aprendizagem; Rotina escolar
    Entrega das matrizes curriculares.
  • Orientação do Preenchimento da ficha de planejamento
  • Início do Planejamento em grupo.
  • 10h00 – Lanche
  • 11h30min – Intervalo

Tarde: Início: 13h30min

  • Leitura deleite
  • Continuação do Planejamento


3º Dia: 24/03 – Sexta-feira (Local: Escola Natividade)

Manhã: Início: 7h30min

  • Leitura Deleite
  • Planejamento em grupo.
  • Tarde: Início: 13h30min
  • Socialização do planejamento
  • 16h00: Lanche
  • 17h30min.: Encerramento

CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO ABAIXO:


Fonte: SEMED

5.051 viewsPublicado por: Portal Capanema | em: 22/03/2017
COMENTE:
rgr capanema1
38C5DBD3-FF78-47A1-A951-442A00BC52AB
previous arrow
next arrow
ANUNCIE NO PORTAL CAPANEMA
ANUNCIE NO PORTAL CAPANEMA
previous arrow
next arrow