home NOTÍCIAS 2.080 views #

Caminhada marca Dia Mundial de Conscientização do Autismo em Capanema.

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo foi marcado por uma caminhada solidária em prol da causa na manhã deste sábado, dia 08 de abril, em Capanema, região central do Nordeste paraense.

O evento contou com a participação de autistas, familiares, profissionais da saúde e educação que prestam atendimento para as pessoas que apresentam Transtorno de Espectro Autista (TEA), o Prefeito Chico Neto, Vereadores e a Secretária de Educação Eliane Leal.

Antes da Caminhada os organizadores realizaram um encontro na Praça Magalhães Barata, onde autoridades e organizadores puderam se manifestar sobre o autismo em Capanema.

O prefeito Chico Neto falou da importância do ato. “Essa caminhada é importante para conscientizar a sociedade sobre a importância de incluir as pessoas com autismo e promover a discussão sobre a melhoria da qualidade de vida dos autistas”, explicou o gestor.

O Gestor Municipal acolheu uma reivindicação dos organizadores e anunciou uma parceira da prefeitura com a causa. “Vamos oficializar a data de hoje, o dia 08 de abril, como o Dia Municipal de Conscientização do Autismo em Capanema. Vamos criar o projeto de Lei e enviar a Câmara para aprovação”. Declarou o prefeito.

Vestidos de azul, cor símbolo do autismo, os participantes saíram em caminhada pelas principais ruas do centro comercial de Capanema. De acordo com Clédson Sousa, um dos organizadores da caminhada, a atividade teve como principal objetivo a sensibilização das pessoas para a discriminação que ainda é muito presente no dia a dia dos autistas em Capanema.

ConscientizaçãoO Dia Mundial da Conscientização do Autismo é comemorado oficialmente em 2 de abril. A data serve para conscientizar a população mundial sobre o transtorno, que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo. O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 18 de dezembro de 2007, com o intuito de derrubar preconceitos.

No Brasil, o Dia Mundial do Autismo é celebrado com palestras e eventos públicos que acontecem por várias cidades brasileiras. Nesta data, diversos pontos turísticos do País são iluminados de azul, cor que simboliza o autismo.

Secom Capanema

2.080 viewsPublicado por: Portal Capanema | em: 08/04/2017
COMENTE:
rgr capanema1
rgr capanema1
previous arrow
next arrow
rgr capanema
rgr capanema
previous arrow
next arrow