Aeroporto de Belém conclui obras para COP 30 e amplia número de voos nacionais e internacionais

A Concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA) concluiu as principais melhorias no Aeroporto Internacional de Belém voltadas para a COP, informou a empresa nesta terça-feira. A modernização se soma ao aumento do número de rotas anunciadas nos últimos meses pelas principais companhias aéreas que operam no terminal. Segundo a NOA, as obras integram a Fase I-B do contrato de concessão e, previstas inicialmente para maio, foram antecipadas por conta da COP. Ao todo, a modernização mobilizou R$ milhões em investimentos e passa ainda por intervenções complementares, informou a concessionária.
A expansão na capacidade de ofertar e receber voos nacionais e internacionais é uma das formas adotadas pelas companhias para se preparar para a COP, que espera reunir mil participantes em novembro. A expectativa do governo e do setor aéreo é que a infraestrutura modernizada, a ampliação da malha aérea e mais serviços de alto padrão proporcionem experiência diferenciada para delegações, turistas e participantes da COP. De acordo com a A Norte da Amazônia Airports S., no primeiro semestre de 2022, o aeroporto atendeu passageiros, um crescimento de em relação ao mesmo período de 2021.
Entre as modernizações concluídas, destaca-se a ampliação das áreas de embarque, que quase triplicaram de tamanho, passando de m² para m² e contemplando operações domésticas e internacionais. Outras melhorias incluem a construção de dois novos mezaninos sobre o saguão principal, ampliando espaços e aumentando a agilidade nos processos de inspeção de segurança. O saguão principal foi remodelado e ganhou mais de área, garantindo maior fluidez ao deslocamento dos passageiros. Todas as áreas receberam conjuntos de sanitários novos. Clientes contam com novas longarinas e assentos mais confortáveis.
Fonte: g1.globo.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui