
O futebol paraense está mais forte do que nunca na Copa do Brasil 2026. Com o acesso do Remo à Série A do Campeonato Brasileiro, o estado terá seis representantes na competição mais democrática do país — número histórico para o Pará.
Inicialmente, estava previsto que Remo, Paysandu, Bragantino e Águia de Marabá seriam os representantes do estado, com este último garantido pela vaga da Copa Grão-Pará. No entanto, com o título do Paysandu na Copa Verde, a Tuna Luso herdou uma vaga na primeira fase, por ser vice-campeã da Grão-Pará.
Agora, com o acesso do Clube do Remo para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o clube azulino entrará na quinta fase da Copa do Brasil, junto às equipes da Série A. Isso abre mais uma vaga na primeira fase, que será preenchida pelo Castanhal, devido ao estado ter direito a quatro vagas diretas na fase inicial do torneio nacional, devido ao aumento no número de participantes na próxima temporada.
- Vagas paraenses na Copa do Brasil 2026:
- Primeira fase: Águia de Marabá, Tuna Luso, Bragantino, Castanhal
- Terceira fase: Paysandu (campeão da Copa Verde)
- Quinta fase: Remo (acesso à Série A do Brasileirão)
Fonte: dol.com.br
Nosso Whatsapp
Clique aqui





