
O Brasil se prepara para sediar um dos eventos mais importantes da agenda climática: a Conferência das Partes da ONU sobre Mudanças Climáticas, a COP. O palco escolhido para receber líderes mundiais será Belém, capital do Pará, uma cidade que não apenas representa a porta de entrada da Amazônia, mas também é berço de uma das culturas mais ricas e autênticas do país. Dentro desse contexto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em discurso na abertura da Assembleia Geral da ONU em Nova Iorque, na terça-feira, aproveitou o momento para exaltar um dos maiores orgulhos da região norte: a culinária paraense.
Lula diz que encontro com Trump deixou de ser impossível. Ministro Jader Filho participa de evento preparatório para COP. Aprovado projeto que faz de Belém a capital federal na COP. “Fiz uma carta a todos os países ligados à ONU para comparecer no Brasil. Todos serão tratados com muito respeito.”
- A culinária na Amazônia, no estado do Pará, é considerada a melhor do mundo. Não há lugar para se comer melhor do que na Amazônia. Você vai comer o melhor peixe do mundo, a melhor moqueca do mundo. O Pará possivelmente seja a culinária mais rica do Brasil. A mega diversidade de pratos no Pará, além de que você pode se sentir à vontade e ficar bem forte, bem saudável”, declarou o presidente.
A fala descontraída que arrancou sorrisos na plenária tem fundo de verdade: a cozinha paraense é reconhecida nacional e internacionalmente por sua originalidade e biodiversidade. Ingredientes como tucupi, jambu, açaí, pirarucu e maniçoba são apenas alguns exemplos de uma tradição culinária única.
Fonte: dol.com.br
Nosso Whatsapp
Clique aqui