home NOTICIA GERAL-02 14 views # #INSS

Veja quantas vagas do INSS estão disponíveis no Pará

Banca organizadora do concurso é a Cebraspe, e certame do INSS vai ofertar 1.000 vagas para ensino médio em todo o Brasil. Salário inicial beira os R$ 6 mil


As oportunidades de ingressar em uma carreira pública começam a aumentar em todo o país, e muitos concursos aguardados começam a abrirem as inscrições. Um deles é o do INSS que desde as 10h da manhã desta sexta (16), iniciou as inscrições para diversos cargos.

Começam nesta sexta-feira (16), a partir das 10h (de Brasília), as inscrições do concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) com 1.000 vagas para técnico do seguro social em todo o país.

Opção para quem possui ensino médio, o cargo oferece salário que pode chegar a R$ 5.905,79, já inclusas gratificações e auxílio-alimentação. A jornada é de 40 horas semanais.

Os interessados podem escolher trabalhar em agências do órgão espalhadas pelos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. As ofertas estão distribuídas por 97 regiões.

Entre as vagas, 708 são para ampla concorrência, 202 destinadas a candidatos autodeclarados negros e 90 reservadas a pessoas com deficiência.

Os aprovados poderão ser lotados em quaisquer agências do INSS pertencentes à Gerência Executiva (GEX) escolhida no momento da inscrição. Veja a divisão:

 

Além das 1.000 vagas para contratação imediata, haverá formação de cadastro reserva. O número máximo de candidatos aprovados foi fixado em 3.373 — o quantitativo poderá ser maior considerando empates na última posição, de acordo com o edital.

Passo a passo para se inscrever

As inscrições para o concurso do INSS ficarão abertas até as 18h de 3 de outubro, devendo ser efetuadas pelo site www.cebraspe.org.br.

Fonte: Diário Online 

14 viewsPublicado por: Portal Capanema | em: 16/09/2022
COMENTE:
rgr capanema1
rgr capanema1
previous arrow
next arrow
ANUNCIE NO PORTAL CAPANEMA
ANUNCIE NO PORTAL CAPANEMA
previous arrow
next arrow