UFPA deve auxiliar na logística dos velórios de estudantes que morreram no acidente em Goiás

Tragédia na BR-020: A Universidade Federal do Pará (UFPA) se colocou à disposição para auxiliar no velório dos estudantes que morreram no acidente em Porangatu, Goiás. Cinco pessoas perderam a vida enquanto estavam a caminho do Congresso da UNE em Goiânia. Quatro das vítimas eram integrantes da comunidade acadêmica da UFPA vinculadas aos campi de Belém e Altamira.
Assistência às famílias: A UFPA está em contato com as famílias das vítimas fatais e disponível para atuar na logística dos velórios, respeitando as decisões particulares de cada uma. Ainda não há confirmação do local dos velórios, nem sobre a data e horário do traslado das vítimas, comunicou em nota.
Luto oficial de três dias: Em respeito às vítimas, familiares e à dor compartilhada por toda a comunidade, a UFPA decretou luto oficial de três dias. A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) atua para garantir deslocamento dos familiares dos pacientes em estado grave e mantém uma Central de Acolhimento no prédio Mirante do Rio, no Campus Básico, para atender presencialmente as famílias das vítimas e demais envolvidos na ocorrência.
Equipe multiprofissional disponível: No local, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e pedagogos estão disponíveis para acolher todos que precisarem de apoio. Aqueles que não puderem acessar o local podem buscar atendimento remoto através do número – ressaltou a UFPA.
Fonte: oliberal.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui