Rejeitada emenda que autorizava partidos a devolver sobras do Fundo Partidário
No último dia 02 de Abril, a Cá¢mara dos Deputados rejeitou, por 294 votos a 144, proposta de emenda que permitia aos partidos poláticos devolverem dinheiro do Fundo Partidá¡rio aos cofres públicos.
Isso mesmo, a proposta visava apenas dar aos partidos poláticos a FACULDADE de devolver o dinheiro que sobrasse. E mesmo assim, foi rejeitada.
Os deputados federais paraenses foram destaque (negativo) nesta votação, de modo que dos 16 deputados, 12 votaram contra a medida. Apenas Cá¡ssio Andrade, Edmilson Rodrigues, Eduardo Costa e Joaquim Passarinho votaram favorá¡veis á medida.
Na atual situação econá´mica em que se encontra o paás, poláticos deveriam ser os primeiros a darem exemplo, cortando da própria carne e renunciando seus privilégios. Mas no que depender deles, continuarão promovendo gastos irresponsá¡veis, e mandando a conta para o povo pagar.
Links:
Rejeitada emenda que autorizava partidos a devolver sobras do Fundo Partidá¡rio – https://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/POLITICA/574430-REJEITADA-EMENDA-QUE-AUTORIZAVA-PARTIDOS-A-DEVOLVER-SOBRAS-DO-FUNDO-PARTIDARIO.html
Lista de votação – https://www.camara.leg.br/internet/votacao/mostraVotacao.asp?ideVotacao=8776&numLegislatura=56&codCasa=1&numSessaoLegislativa=1&indTipoSessaoLegislativa=O&numSessao=54&indTipoSessao=O&tipo=uf
Deputados que votaram CONTRA a emenda:
Airton Faleiro, Beto Faro, Celso Sabino de Oliveira, Cristiano Vale, Delegado Eder Mauro, Elcione Barbalho, Helio Leite, Júnior Ferrari, Nilson Pinto, Deputado Olival Marques, Paulo Bengtson e Vavá¡ Martins.
Nosso Whatsapp
Clique aqui