Rede de proteção a crianças e adolescentes será implantada em pontos estratégicos de Belém na COP 30

Belém, Pará – Para garantir atendimento adequado e proteção integral a crianças e adolescentes, a Prefeitura de Belém anunciou o plano “Nosso Clima, Nosso Futuro, Nossas Crianças”, que visa proteger os jovens durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP) que acontecerá em novembro. Cerca de voluntários atuarão na defesa desses jovens em pontos estratégicos da capital paraense, por meio de ações de acolhimento, plantão integrado e comunicação eficiente. A ação conta com a parceria do Governo do Estado do Pará e do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, prevendo medidas específicas de combate à violência e às violações de direitos.
Entre as principais preocupações abordadas estão:
- exploração e violência sexual;
- trabalho infantil;
- desaparecimentos;
- crimes virtuais.
Flávia Marçal, superintendente da Primeira Infância do Município de Belém, detalhou como devem ocorrer as ações, ressaltando a importância do engajamento da sociedade para a proteção desses jovens vulneráveis.
Em outra frente, a Secretaria de Cultura do Estado do Pará abriu inscrições culturais para o Pavilhão Pará na Green Zone durante a COP em Belém. Enquanto isso, a programação dos Pavilhões Brasil já está definida, com horários e temas dos painéis que serão apresentados durante o evento.
Fonte: oliberal.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui




