home NOTÍCIAS 777 views # Rock

PROJETO CULTURA EM MOVIMENTO RETORNA PROMOVENDO ARTE E CULTURA NOS ESPAÇOS PÚBLICOS DE CAPANEMA

O projeto Cultura em Movimento após um hiato de dois meses parado, depois do evento que ocorreu no dia 27 de Maio na Praça Magalhães Barata, retorna difundindo arte e cultura nos espaços públicos da cidade, realizando sua 2ª edição com o lançamento do 1º CD da banda de blues/rock capanemense Simetria Oposta, dia 12 de Agosto, sábado, às 19h na Praça da 3 de Maio, contando também com a participação das bandas convidadas: Ideologia Reversa, Se Não Fosse Capitu, Critical Arte, Steel Core e DJ Denys. Durante o evento a banda estará vendendo CDs pelo valor de R$ 10,00.

SIMETRIA OPOSTA LANÇA SEU PRIMEIRO ÁLBUM

A banda foi formado em 2009, se apresentando pela primeira vez na Feira Cultural da Escola São Pio X, até então os músicos só tacavam cover, porém no mesmo ano experimentaram a produção autoral, participando do Festival de Música e Poesia de Ourém (FEPOM), sendo classificados em 3º lugar com a música Livro Fechado. Somente em 2010 com a composição de Contra Rotina (faixa que compõem o primeiro EP Pintura Ideal lançado em 2014), foi que a banda optou pelo estilo que seguem até hoje, seguindo a sugestão do músico e produtor musical Jailson Siqueira. Em 2014 a banda foi classificada nas seletivas do Festival Se Rasgum, representando o nordeste paraense no maior festival de música alternativa do norte do país, o grupo chegou a se apresentar também em Santa Catarina, nas cidades de Brusque e na capital Florianópolis, onde os músicos moraram durante 1 ano.

O álbum que leva o mesmo nome da banda, é o primeiro da carreira dos músicos Heitor Dias (Vocal e Guitarra Solo), Rubens Anselmo (Guitarra Base), Dayson Silva (Baixo e Gaita) e Sérgio Cruz (Bateria), com 11 faixas no estilo Blues/Rock, marca da sonoridade que a banda vem experimentando nos últimos anos, com letras que traduzem as experiências vividas pelos músicos ao longo de sua história e filosofia de vida que buscam por meio da arte e da música. Simetria Oposta é a expressão de que somos todos iguais, mesmo que diferentes, pois somos iguais na imagem e semelhança e diferentes no espírito e mente, um ideal que se apresenta na proposta da arte da capa do CD, no qual o Arte Designer Alexandre Mendes, mistura e contorce as expressões faciais dos integrantes da banda. Desse modo, Simetria Oposta lança seu primeiro trabalho produzido pelo Produtor Musical Jailson Siqueira, contando com o importante e indispensável apoio de Jó e Jamilson Siqueira no processo de construção e desenvolvimento do Álbum, que temos o prazer de lançar e compartilhar com vocês no dia 15 de Julho na Praça da 3 de Maio.

Você pode conhecer mais sobre o trabalho da banda pela página do grupo no Facebook e através das plataformas virtuais Apple Music, iTunes, Amazon, SoundCloud e Spotify.

2ª EDIÇÃO DO PROJETO CULTURA EM MOVIMENTO

O projeto é uma realização do Movimento Cultural de Capanema (MCC) e Associação Cultural de Capanema (ASCAP), contando com apoio da Secretaria de Cultura e convênio com a Prefeitura Municipal de Capanema.

SERVIÇO:

Evento: 2ª edição do projeto Cultura em Movimento (Lançamento do 1º Álbum da Banda Simetria Oposta + Bandas convidadas)

Data: 12/08/2017

Hora: 19 horas

Local: Praça 3 de Maio, Capanema – Pará.

 

Mais informações:

 

Geovane Maximo: (91) 992620780

Heitor Dias: (91) 989928938

777 viewsPublicado por: Portal Capanema | em: 10/08/2017
COMENTE:
rgr capanema1
rgr capanema1
previous arrow
next arrow
ANUNCIE NO PORTAL CAPANEMA
ANUNCIE NO PORTAL CAPANEMA
previous arrow
next arrow