home NOTÍCIAS 203 views # Festival Rio Ouricuri

Programação do Festival Rio Ouricuri valoriza artistas do interior do Estado do Pará.

18 apresentações artísticas, entre apresentações musicais e performances valorizam a produção de arte autoral no nordeste paraense.

festival Rio Ouricuri em Capanema

Uma drag que usa barba e se apresenta em performances digitais vestida de sereia. Uma MC negra amazônida e produtora de singles irreverentes. Uma das revelações de punk rock do Brasil. Um grupo tradicional que mantém viva a tradição da Marujada em Capanema. Allyster, Mc Pokaroupas, Cerébro de Galinha e Associação da Marujada de São Sebastião de Capanema . Esses são alguns dos artistas que compõem a programação da 3ª edição do Festival Rio Ouricuri – Música, Arte e sustentabilidade.

O Festival apresentará nos dias 27 e 28 de agosto, no formato online, 12 apresentações musicais, 6 apresentações artísticas e 10 empreendimentos criativos cumprindo a missão de levar música, arte e sustentabilidade. Haverá apresentações que misturam rock, hip hop, blues, carimbó, brega e samba. Nas apresentações artísticas haverá danças com influência de marujada, afro-dance, break, carimbó e música contemporânea.

Geovane Máximo, coordenador geral do festival, explica que a quantidade inicial de apresentações (10 musicais e 6 artísticas) inicial era 16, mas graças ao sucesso e diversidade de inscritos houve o acréscimo de mais 2 apresentações musicais, totalizando 18. “Desde a primeira edição, o festival foi criado como uma estratégia de apresentar e difundir a arte independente produzida na região do nordeste paraense. Buscamos democratizar a arte produzida no interior do estado, valorizando mulheres, populações tradicionais e grupos LGBTQIA+. É importante frisar que a nossa seleção foi pautada em critérios técnicos e obedecendo as premissas do festival: priorizar artistas locais, produção com qualidade técnica autoral e independente e trabalhos recentes para apresentação.

 

 

FEIRA CRIATIVA E PALESTRAS

Devido a pandemia, alternativas foram criadas para contornar a necessidade de realização da feira agroecológica e feira criativa que seriam presenciais. No lugar de eventos que gerariam aglomeração conteúdos audiovisuais foram criados e serviços estimulados para dar conta de incentivar o consumo de alimentos agroecológicos direto do produtor, reforçando o pilar sustentabilidade. Um deles é o paneiro agroecológico que permitirá a população adquirir produtos direto do produtor da agricultura familiar mais saudáveis, frescos e por um preço menor. A programação também conta com uma programação de três palestras sobre os temas: Agroecologia, Financiamento de projetos e Economia Criativa.

Festival do Rio Ouricuri de Capanema Festival do Rio Ouricuri de Capanema Festival do Rio Ouricuri de Capanema Festival do Rio Ouricuri de Capanema Festival do Rio Ouricuri de Capanema Festival do Rio Ouricuri de Capanema Festival do Rio Ouricuri de Capanema Festival do Rio Ouricuri de Capanema Festival do Rio Ouricuri de Capanema Festival do Rio Ouricuri de Capanema Festival do Rio Ouricuri de Capanema Festival do Rio Ouricuri de Capanema Festival do Rio Ouricuri de Capanema Festival do Rio Ouricuri de Capanema Festival do Rio Ouricuri de Capanema Festival do Rio Ouricuri de Capanema Festival do Rio Ouricuri de Capanema Festival do Rio Ouricuri de Capanema

SOBRE O FESTIVAL RIO OURICURI

Em sua terceira edição, o Festival Rio Ouricuri traz, em 2 dias de evento, realizados virtualmente, uma programação gratuita acessível e inclusiva com apresentações musicais, dança, Feira agroecológica, Feira Criativa, palestras e oficinas alinhados aos três eixos do festival: música arte e sustentabilidade.

Nesta edição o Festival conta com o patrocínio da Lei Aldir Blanc para fomentar artistas autorais e iniciativas sustentáveis realizadas no nordeste paraense

SERVIÇO:

3º Festival Rio Ouricuri
Data: 27 e 28 de Agosto
Realização: em formato virtual
Classificação: 18 anos
Onde: Canal do Youtube do Festival: www.youtube.com/festivalrioouricuri

Instagram do festival: instagram.com/FestivalRioOuricuri

Site: www.festivalrioouricuri.com.br

Contato para entrevista:
Geovane Máximo – Coordenador geral do Festival – Tel: 91.9129-8134
Assessoria de imprensa: Édipo de Queiroz Santiago. 91-9.8014-8186

203 viewsPublicado por: Portal Capanema | em: 06/08/2021
COMENTE:
Slider
Slider