
Guilherme Bellintani, ex-presidente do Bahia e CEO da Squadra Sports, revelou no CNN Esportes S A deste domingo o inovador modelo do primeiro grupo multiclubes brasileiro. O dirigente explicou como a operação reúne cinco equipes no país e tem planos de expansão internacional, com foco na formação de atletas e na oferta de minutos de jogo para jovens talentos.
A Squadra, um multi-clube brasileiro “abaixo do radar”, como Bellintani descreve, está investindo em clubes que não estavam no radar dos grandes investidores ou da Faria Lima. Após sair do Bahia, o CEO decidiu seguir esse caminho, trazendo sua experiência e capacidade de investimento para o negócio. O dinheiro investido é utilizado para quitar dívidas e melhorar infraestrutura, como estádios e centros de treinamento.
O segredo do negócio, segundo Bellintani, está no equilíbrio operacional e na valorização dos jogadores. Todo lucro gerado vem da venda de atletas formados pelo grupo multiclubes. Além disso, a estratégia da Squadra inclui dar minutos em campo para jovens talentos, visando desenvolvê-los e valorizá-los no mercado. Com metade do elenco formado por jogadores sub-, a equipe busca destacar seus atletas e garantir exposição e valorização no futebol brasileiro.
Fonte: cnnbrasil.com.br
Nosso Whatsapp
Clique aqui





