Presidente da ALEPA Márcio Miranda, visita Hospital Regional de Capanema
As obras do futuro Hospital Regional Público do Caetés instalado em Capanema foram visitadas pelo Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) Márcio Miranda na tarde deste domingo, 02. Márcio Miranda estava em agenda no município de Augusto Corrêa e aproveitou a passagem por Capanema para realizar a visita após uma rápida articulação com seu grupo político em Capanema.
Acompanhado do Deputado Federal Hélio Leite e dos vereadores Rui Pedro, Paulo, Chico Adalgiso, Eliane Leal e Luiz da Telepar, afirmou em coletiva que acredita que a Lei de sua autoria que concede a denominação de Hospital Regional Público dos Caetés Dr. Jorge Nettoda Costa seja cumprida.
A Comitiva visitou toda a parte interna desde a área de serviço, internação, Centro Cirúrgico e UTI no terceiro andar. Márcio comentou: “Uma obra de grande qualidade e que vai garantir um avanço importante na saúde do Estado do Pará, especialmente desta região.”
O presidente eleito da Câmara Municipal, Vereador Pedro Paulo, aproveitou a oportunidade e reforçou a importância da construção de uma obra deste porte para Capanema. Disse ele: “Fico feliz que ainda este ano iremos inaugurar o maior investimento em saúde desta região, que vai beneficiar Capanema com geração de empregos, renda e principalmente um alívio para a saúde de nossa população. A previsão é que o Hospital seja inaugurado ainda no mês de Dezembro de 2018.
Todos nós capanemenses temos muita gratidão pelo esforço de tantas forças e aqui destaco nosso Prefeito Chico Neto, o Deputado Eduardo Costa e todos aqueles que torceram para que hoje este hospital seja realidade em nossa cidade”, concluiu Pedro.
SOBRE O HOSPITAL REGIONAL PÚBLICO DO CAETÉS
Segundo fontes da Secretaria de Estado de Saúde do Pará, o principal objetivo do Hospital Regional Público do Caetés é a expansão da rede de serviços de Saúde de Média e Alta Complexidade na Região do Rio Caeté, abrangendo uma população estimada em 516.723 habitantes, composta por 16 municípios: Augusto Corrêa, Bonito, Bragança, Cachoeira do Piri, Capanema, Nova Timboteua, Ourém, Peixe-Boi, Primavera, Quatipuru, Salinópolis, Santa Luzia do Pará, Santarém Novo, São João de Pirabas, Tracuateua e Viseu.
O Município de Capanema foi escolhido para implantar principalmente pela localização geográfica, infraestrutura básica existente, convergência de todos os municípios da região ligados por rodovias estaduais e federais, o que irá facilitar e democratizar o acesso aos serviços disponíveis.
Nesta primeira fase, o projeto irá contemplar a instalação de um HOSPITAL GERAL com ênfase em Materno-Infantil, com dois pavimentos além do térreo, com uma capacidade física de 58 leitos, sendo 31 leitos operacionais nas clínicas Cirúrgica, Médica, Obstétrica e Pediátrica, além de 20 leitos complementares, sendo 10 de UTI Adulto, 4 UTI Neonatal e 2 UCI Canguru, e 3 PPP (Parto Pré-Parto e Puerpério) e 4 Leitos de Urgência e Emergência, previstos ainda os Serviços Agência Transfusional e Banco de Leite.
Na Imagenologia e Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapia, contará com Raios-X, Ultrassonografia, Tomografia Computadorizada, Mamografia. Nos Métodos Gráficos contará com Eletrocardiograma e ainda com Laboratório de Análises Clínicas.
Nosso Whatsapp
Clique aqui