Prefeito reeleito de Pirabas é acusado de suposta captação de votos ilicitamente
No municápio de São João de Pirabas, uma ação de investigação judicial eleitoral por abuso de poder politico e econá´mico e captação ilácita de sufrá¡gio (processo n° 549-60-2016..6.14.0063), pode modificar o resultado das eleições municipais de 02 de outubro.
As supostas denúncias são robustas e com os testemunhos e coleta de novas provas podem mesmo alterar o resultado do pleito que elegeu Antá´nio Meneses Nascimento das Mercáªs, o “Tonhão”. Segundo a coligação autora da ação, há¡ muitos á¡udios em que um concorrente á Cá¢mara Municipal confirma o recebimento de R$ 20 mil e doação de um veáculo para assegurar apoio ao prefeito reeleito. Outro fato foi a apreensão pela Policia Rodoviá¡ria Federal na barreira de Santa Maria do Pará¡, de um veáculo com dois ocupantes que transportavam R$ 25.600, uma arma de fogo sem registro e notas de posto de combustáveis da cidade de Capanema, onde supostamente os veáculos que transportaram eleitores foram abastecidos.
As acusações ao prefeito reeleito são diversificadas, incluindo uma cópia de livro de ponto, em que uma servidora começa a trabalhar dois dias após a eleição municipal, demonstrando que possivelmente a nomeação ilegal e contratação temporá¡ria pode ser uma compensação por votos, já¡ que a prá¡tica é vedada na legislação vigente.
A Ação será¡ apreciada pela justiça eleitoral e, em breve, o Blog publicará¡ novas informações sobre o caso. Na capital, o prefeito reeleito Zenaldo Coutinho (PSDB) também enfrenta problemas pela utilização da má¡quina pública durante o peráodo eleitoral.
Fonte: ácaro Gomes
Nosso Whatsapp
Clique aqui