home NOTÍCIAS 2.453 views #

Prefeito reeleito de Pirabas é acusado de suposta captação de votos ilicitamente

Denúncia aponta o prefeito Tonhão por suposto uso da máquina pública em campanha

tonhao1
No município de São João de Pirabas, uma ação de investigação judicial eleitoral por abuso de poder politico e econômico e captação ilícita de sufrágio (processo n° 549-60-2016..6.14.0063), pode modificar o resultado das eleições municipais de 02 de outubro.

As supostas denúncias são robustas e com os testemunhos e coleta de novas provas podem mesmo alterar o resultado do pleito que elegeu Antônio Meneses Nascimento das Mercês, o “Tonhão”. Segundo a coligação autora da ação, há muitos áudios em que um concorrente à Câmara Municipal confirma o recebimento de R$ 20 mil e doação de um veículo para assegurar apoio ao prefeito reeleito. Outro fato foi a apreensão pela Policia Rodoviária Federal na barreira de Santa Maria do Pará, de um veículo com dois ocupantes que transportavam R$ 25.600, uma arma de fogo sem registro e notas de posto de combustíveis da cidade de Capanema, onde supostamente os veículos que transportaram eleitores foram abastecidos.

As acusações ao prefeito reeleito são diversificadas, incluindo uma cópia de livro de ponto, em que uma servidora começa a trabalhar dois dias após a eleição municipal, demonstrando que possivelmente a nomeação ilegal e contratação temporária pode ser uma compensação por votos, já que a prática é vedada na legislação vigente.

A Ação será apreciada pela justiça eleitoral e, em breve, o Blog publicará novas informações sobre o caso. Na capital, o prefeito reeleito Zenaldo Coutinho (PSDB) também enfrenta problemas pela utilização da máquina pública durante o período eleitoral.

Fonte: Ícaro Gomes

2.453 viewsPublicado por: Portal Capanema | em: 26/11/2016
COMENTE:
Slider
Slider