Posse da nova Diretoria da Loja Maçá´nica Lealdade n° 20
Marcos Nogueira é empossado o novo Venerá¡vel Mestre da Loja Maçá´nica Lealdade n° 20 de Capanema
Na última quarta feira (30) de Janeiro, tomou de Posse a nova Diretoria da Loja Maçá´nica Lealdade n°20 de Capanema.
Recebeu a incumbáªncia de Liderar a Loja, como Venerá¡vel Mestre, o Irmão Marcos Nogueira de Souza, que deverá¡ prover atividades voltadas aos ideais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade, com o apoio incondicional de todos os seus membros.
Na mesma noite a senhora Glá¡ubia Milene R. Nogueira assumiu a Presidáªncia da Associação Comunitá¡ria, Damas da Fraternidade. “Unindo forças, ideias e projetos encontraremos caminhos e soluções conjuntas para realização de trabalhos e ações em prol da comunidade. Sozinha pouco podemos, mas juntas nos fortalecemos e somos capazes de desenvolver um trabalho forte e sólido….Disse a nova Presidenta.
O Venerá¡vel empossado, Marcos Nogueira, no uso da palavra, conclamou todos os presentes a uma reflexão sobre o papel da Maçonaria na sociedade, fazendo também um retrospecto dos legados deixados pelas gestáµes anteriores. Enalteceu o trabalho realizado pelo seu antecessor, Carlos Ferreira, e pediu a todos que se unissem em prol de dias melhores para nossa humanidade.
Cerimá´nia de Posse da nova Gestão da Loja Maçá´nica Lealdade n°20.
Na ocasião o Secretá¡rio Fernando Freitas, parabenizou o Venerá¡vel Mestre Marcos Nogueira e o homenageou representando a Ordem DeMolay, onde solicitou ao Mestre de Cerimá´nias Francisco Cavalcante (Irmão Assis) a comenda do “Mérito Maçom†para ser conferida como forma de reconhecimento por ter sido o primeiro sáªnior DeMolay do Capátulo Capanema n°158 a ocupar o cargo mais alto da Loja Maçá´nica Lealdade n°20 (Venerá¡vel Mestre), ocasião em que o Orador Haroldo Ribeiro traçou um breve histórico da trajetória do então Demolay ativo Marcos Nogueira de Souza.
A Maçonaria é uma sociedade fraternal, que admite todos os homens livres e de bons costumes, sem distinção de raça, religião, ideá¡rio polático ou posição social. Suas principais exigáªncias são que o Maçom acredite em um princápio criador, tenha boa ándole, respeite a famália, possua um espárito filantrópico e o firme propósito de tratar sempre de ir em busca da perfeição, aniquilando seus vácios e trabalhando para a constante evolução de suas virtudes.
Gestão – 2019/2020
Confira aqui:
Nosso Whatsapp
Clique aqui