
A dias da Conferência do Clima das Nações Unidas COP Belém, está nos toques finais de um dos espaços mais estratégicos do evento: a Blue Zone, área que será administrada pela ONU e onde serão realizadas as negociações diplomáticas entre chefes de Estado, ministros e delegações estrangeiras. Instalado no Parque da Cidade em Belém, o projeto custou R$ 5 milhões e inclui um corredor de quase 1 km entre as estruturas temporárias que estão sendo montadas por um grupo vencedor da licitação conduzida pelo governo federal. O status da construção ainda não foi informado.
O espaço todo possui 4 mil metros quadrados, sendo 1 mil destinados à montagem e ganha forma com estruturas modulares que receberão climatização, paredes acústicas e forros de lycra produzidos de forma artesanal por costureiras de Belém. A Blue Zone movimenta a economia da capital paraense, segundo o CEO do projeto, Marcos Gamboa, do Grupo DMDL. Ele afirmou que são mais de 500 postos de trabalho diretos criados e a expectativa é chegar a mil empregos diretos e indiretos até a conclusão das obras. São mais de 1 mil metros de tendas equipadas com piso elevado, climatização e mobiliário.
Nos galpões do projeto, costureiras transformam faixas de elastano em grandes revestimentos que vão compor o teto da estrutura diplomática. As cortinas e forros, explicou o executivo, serão reaproveitados em outros eventos após a conferência, numa estratégia alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O transporte dos materiais exigiu uma operação nacional, envolvendo cerca de…
Fonte: g1.globo.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui
 



