Polícia já prendeu 16 pessoas nos três primeiros dias da fiscalização da Lei Seca

Operação “Lei Seca” no Pará já resultou na prisão de 16 pessoas nos primeiros dias de fiscalização. As forças de segurança do Estado, incluindo a Polícia Civil (PCPA), a Polícia Militar e agentes do Detran, estão empenhadas em coibir a condução de veículos por motoristas alcoolizados. Os condutores de carros e motos são submetidos ao teste do etilômetro (bafômetro) e, desde o início da operação, foram registrados 104 boletins de ocorrências nas unidades com reforço policial.
De acordo com o delegado Hennison Jacob, titular da DPI, “cerca de 16 pessoas foram presas nos primeiros dias de atuação da Polícia Civil na operação, sendo que uma delas foi autuada por alcoolemia durante a fiscalização da Lei Seca”. Além disso, foram instaurados 17 procedimentos policiais e mais de 45 estabelecimentos foram fiscalizados para garantir a conformidade com as normas de funcionamento. As equipes da DEMAPA também atuaram para coibir a poluição sonora em 44 estabelecimentos e 31 veículos.
A operação de fiscalização tem como objetivo garantir a segurança no trânsito e coibir condutas ilegais que possam colocar em risco a vida dos cidadãos. A atuação conjunta das forças de segurança demonstra o compromisso do Estado do Pará em garantir a ordem e a tranquilidade da população, promovendo um ambiente seguro e em conformidade com a lei.
Fonte: oliberal.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui





