
Faltando menos de um mês para o Círio de Nazaré, os paraenses já estão se preparando para a festividade mariana. Considerado um momento de reflexão e organização pessoal, o mês que antecede a maior procissão católica do mundo é marcado pela decoração das residências, peregrinações e o planejamento para receber familiares de várias partes do estado. Para os devotos de Nazinha, essa é a reta final para deixar tudo pronto para receber as bênçãos da santa este ano.
Desde o devoto Luiz Antônio Rabello, de anos, que caminha de Castanhal até Belém em um percurso de aproximadamente quilômetros. Integrante do Terço dos Homens da Basílica Santuário de Nazaré há anos, ele espera os grupos de peregrinos em frente à Unama da BR- para prestar apoio aos fiéis. Inspirado pela devoção dos peregrinos, ele decidiu sair em peregrinação do município sempre na quarta-feira que antecede o Círio.
Gastos com transportes para o Círio vão pesar no bolso do romeiro. A Basílica de Nazaré terá missas em vários idiomas e em Libras no Círio e COP. Para seguir o longo trajeto todo ano, Luiz relata que pratica corrida de rua com o objetivo de preparar o corpo para aguentar o percurso exaustivo entre as duas cidades. “Eu pratico corrida. Então, durante o ano todinho eu já me preparo justamente para esse período, para ter o preparo físico necessário. Senão, a gente não aguenta uma caminhada muito sacrificante, de sol a chuva, durante o dia todo. Quando chega pela parte da noite, a gente já está um pouco castigado devido ao sol”, explica.
Fonte: dol.com.br
Nosso Whatsapp
Clique aqui