Operação policial prende quase 100 suspeitos em mais de 40 cidades no Pará

A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira a segunda fase da operação Ponto Crítico que resultou em prisões de investigados por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, de munições e associação criminosa em mais de municípios do Pará. Entre os itens apreendidos estão armas, substâncias entorpecentes, celulares, munições, carregadores de armas, dinheiro em espécie e balanças de precisão. “Nós cumprimos mandados de busca e apreensão, realizamos prisões e prisões em flagrante”, afirmou o delegado Hennison Jacob, titular da Diretoria de Polícia do Interior (DPI).
O objetivo da operação foi reforçar o policiamento e combater crimes como roubo, furto, homicídio, extorsão, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, descumprimento de medidas protetivas, tentativa de homicídio e lesão corporal. Na Superintendência Regional do Baixo Tocantins, uma mulher foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa e comércio ilegal de arma de fogo, disse o delegado Mhoab Khayan.
A força-tarefa envolveu diferentes setores da segurança pública. Participaram a Diretoria de Polícia do Interior (DPI), Núcleo de Inteligência Policial (NIP), CORE, delegacias especializadas no atendimento mulher, criança, adolescente e homicídios, além dos Núcleos de Apoio à Investigação Nordeste Paraense e Marajó. Municípios como Marabá, Tucuruí, Conceição do Araguaia, Curionópolis, Eldorado do Carajás, Ourilândia do Norte, Redenção, Rio Maria, São Félix do Xingu, Santana do Araguaia, Xinguara, Canaã dos Carajás, Parauapebas e Tucumã foram abrangidos pela operação.
Fonte: g1.globo.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui