Operação contra PCC interdita 49 postos de combustível no Norte e Nordeste

com informações da Polícia Civil do Piauí, foi deflagrada nesta quarta-feira a operação Carbono Oculto, que investiga a infiltração do PCC – Primeiro Comando da Capital – no setor de combustíveis no estado. Segundo os investigadores, a facção criminosa utilizava uma complexa estrutura de empresas de fachada, fundos de investimento e fintechs para lavar capitais ilícitos, fraudar o mercado de combustíveis e ocultar patrimônio.
Os agentes estão cumprindo determinação judicial para a interdição de postos de combustíveis em diversos municípios do Piauí, Maranhão e Tocantins. Entre os locais alvos estão Teresina, Lagoa do Piauí, Demerval Lobão, Miguel Leão, Altos, Picos, Canto do Buriti, Dom Inocêncio, Uruçuí, Parnaíba e São João da Fronteira no Piauí, Peritoré, Caxias, Alto Alegre e São Raimundo das Mangabeiras no Maranhão, e São Miguel do Tocantins no Tocantins.
Ao todo, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão contra investigados nos três estados mencionados, além de São Paulo. Os agentes destacam que o foco principal das investigações está na capital paulista, onde o grupo investigado tem suas atividades centralizadas. A operação visa desarticular as atividades ilícitas do PCC no setor de combustíveis e combater a lavagem de dinheiro.
Fonte: cnnbrasil.com.br
Nosso Whatsapp
Clique aqui




