home NOTÍCIAS 542 views # PRF em Ação

Operação aumenta fiscalização nas estradas do Pará

Virada de ano com segurança

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) dará início às 00h desta sexta-feira (29) a operação Fim de Ano nas rodovias e estradas paraenses, que seguirá até a segunda (1º). O foco é o aumento na fiscalização de ações e condutas imprudentes dos condutores.

Estão na categoria acidentes resultados em ultrapassagens proibidas, excesso de velocidade, embriaguez ao volante e o transporte irregular de crianças.

A ação pretende contribuir para que o Brasil alcance a meta proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) de reduzir em 50% o número de mortes provocadas por acidentes de trânsito até 2020.

A operação se baseia em estudos estatísticos que direcionam as ações de prevenção e de fiscalização para os trechos onde são registrados os maiores números de mortes e de feridos graves. Campanhas educativas também fazem parte da iniciativa.

ORIENTAÇÕES

A PRF orienta que todos tenham prudência e calma nas viagens de fim de ano, além de observar a manutenção dos veículos e os documentos obrigatórios. Por conta das chuvas, para que a segurança seja garantida durante a viagem é necessário que os pneus e o limpador do para-brisa estejam em condições de atuar de maneira eficaz.

Outro fator a ser considerado é a velocidade, que mediante chuva deve ser imediatamente reduzida.

(Com informações da PRF)

542 viewsPublicado por: Equipe do Portal | em: 28/12/2017
COMENTE:
rgr capanema1
rgr capanema1
previous arrow
next arrow
rgr capanema
rgr capanema
previous arrow
next arrow