Operação aumenta fiscalização nas estradas do Pará
img class=”alignnone size-full wp-image-1297″ src=”https://www.portalcapanema.net/wp-content/uploads/2017/12/destaque4758_0822.jpg” alt=”” width=”955″ height=”550″
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) dará início às 00h desta sexta-feira (29) a operação Fim de Ano nas rodovias e estradas paraenses que seguirá até a segunda (1). O foco é o aumento na fiscalização de ações e condutas imprudentes dos condutores.
Estão na categoria acidentes resultantes de ultrapassagens proibidas, excesso de velocidade, embriaguez ao volante e o transporte irregular de crianças.
A ação pretende contribuir para que o Brasil alcance a meta proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) de reduzir em 50% o número de mortes provocadas por acidentes de trânsito até 2020.
A operação se baseia em estudos estatísticos que direcionam ações de prevenção e fiscalização para os trechos onde são registrados os maiores números de mortes e de feridos graves. Campanhas educativas também fazem parte da iniciativa.
ORIENTAÇÕES
A PRF orienta que todos tenham prudência e calma nas viagens de fim de ano, além de observar a manutenção dos veículos e os documentos obrigatórios. Por conta das chuvas, para que a segurança seja garantida durante a viagem, é necessário que os pneus e o limpador do para-brisa estejam em condições de atuar de maneira eficaz.
Outro fator a ser considerado é a velocidade que, mediante chuva, deve ser imediatamente reduzida.
Com informações da PRF
Nosso Whatsapp
Clique aqui