
Começou nesta segunda-feira uma nova fase no abastecimento de água para municípios paraenses, com a operação definitiva da Águas do Pará. A empresa passa a atender mais de mil moradores na Região Metropolitana de Belém (RMB) e áreas próximas. Os moradores agora contam com os canais de atendimento gratuitos 24 horas da Águas do Pará, disponíveis pelo WhatsApp e ligações no site aguasdopara.com.br e pelo aplicativo Águas App para Android e iOS. A população pode se informar sobre os serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotamento sanitário.
Abatetuba, Afu, Augusto Corrêa, Breu Branco, Bragança, Cachoeira do Arari, Capanema, Capitão Poço, Castanhal, Dom Eliseu, Igarapé-Miri, Inhangapi, Limoeiro do Ajuru, Magalhães Barata, Marabá, Marapanim, Mocajuba, Moju, Nova Timboteua, Ourém, Peixe-Boi, Ponta de Pedras, Portel, Salvaterra, Santa Luzia do Pará, Santa Maria das Barreiras, Santa Maria do Pará, São Caetano de Odivelas, São Francisco do Pará, Soure, Tailândia, Tracuateua, Vigia, Viseu.
Em Castanhal, por exemplo, os primeiros esforços se concentram na recuperação e limpeza de quatro poços de captação, beneficiando diretamente os conjuntos dos Tangarás e Ipês, localizados no bairro do Fonte Boa e no bairro do Milagre. Segundo o gerente executivo de operação, Lucas Damasceno, o estudo preliminar nos bairros apontou que será necessária a perfuração de dois poços novos para atender a comunidade. Também estão previstas a perfuração de dois novos poços, melhorias no sistema de tratamento e a ampliação da reserva de água de Castanhal, aumentando a oferta do sistema em mil litros por hora, impacto que alcançará.
Fonte: oliberal.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui





