Motorista tenta burlar Lei Seca com nova tática e acaba presa em Salinópolis

Salinópolis, no nordeste do Pará, segue como um dos principais destinos turísticos do Estado durante o verão. A praia do Atalaia, famosa por permitir o tráfego de veículos sobre a areia, atrai centenas de visitantes todos os fins de semana. No entanto, o aumento do fluxo de pessoas e carros também eleva os riscos no trânsito, especialmente por conta da combinação perigosa entre álcool e direção.
Pensando nisso, o Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA) intensificou as ações da Operação Lei Seca na rodovia PA- que é o principal acesso ao balneário. A fiscalização tem contado com o apoio de bafômetros, câmeras e drones que permitem o monitoramento à distância e a identificação de infrações em tempo real.
- Vídeo: acidente joga carro para meio-fio da BR- em Marituba
- Amigo do prefeito de Ananindeua ganha licitação milionária do lixo
- Segurança no trânsito: Lei Seca se tornou mais rígida e salvou vidas
Nos dias 7 e 8 de agosto, os agentes flagraram uma prática ilegal que tem se tornado comum: o uso de coiotes, pessoas contratadas por motoristas embriagados para conduzir os veículos até a barreira de fiscalização e depois devolver o volante ao verdadeiro condutor. Segundo o Detran, essa estratégia foi detectada com o auxílio de drones que captaram as trocas suspeitas de condutores ao longo da rodovia. As equipes então interceptaram os veículos mais à frente e aplicaram o teste do etilômetro. Diversos motoristas foram autuados por dirigirem sob influência de álcool e, em alguns casos, responderão por crime de trânsito. Uma das condutoras envolvidas no esquema foi flagrada com 0,85 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
Fonte: dol.com.br
Nosso Whatsapp
Clique aqui