Motéis da Grande Belém se reinventam com treliches e deixam apelo erótico de lado para receber turistas da COP 30

Estabelecimentos na região de Belém estão se preparando para receber delegações e turistas durante a Conferência das Partes (COP), que acontecerá em novembro. A expectativa é de uma grande procura durante o evento, com motéis realizando pequenas adaptações para acomodar os visitantes.
Motéis localizados em Belém e na Região Metropolitana estão se ajustando para oferecer hospedagem durante a COP, que deve atrair cerca de mil visitantes para a capital paraense, segundo dados do Governo do Pará. A cidade conta com aproximadamente mil leitos em sua rede de hospedagens.
De acordo com a Associação Brasileira de Motéis (ABMotel), há quartos disponíveis para locação diária em motéis distribuídos entre Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Castanhal. Alterações estruturais e operacionais estão sendo feitas para aproximar os padrões dos motéis aos da hotelaria tradicional, com melhorias nos serviços, espaços de lavanderia e utensílios de cozinha, além do reforço das equipes para atender a alta demanda do evento.
Apesar dos esforços, nem todos os motéis estão registrados oficialmente como hospedagens, o que pode dificultar a contabilização exata de leitos disponíveis. Ricardo, proprietário de um dos motéis, destaca que há estabelecimentos menores e não associados que também estão se preparando para receber os visitantes, mesmo que não estejam nos dados oficiais, o que pode significar mais espaços disponíveis do que o registrado.
Fonte: g1.globo.com
Nosso Whatsapp
Clique aqui